Calote em família

Mãe e filho são presos pelo golpe do falso empréstimo em Niterói

Os dois juntos têm mais de 100 anotações criminais

A maioria das vítimas de Luan Gabriel e Cristiane eram idosos aposentados
A maioria das vítimas de Luan Gabriel e Cristiane eram idosos aposentados |  Foto: Reprodução
 

Mãe e filho foram presos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (30), em um shopping em São Gonçalo, por suspeita de comandarem escritórios do golpe do falso empréstimo consignado em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Os dois juntos possuem mais de 100 anotações criminais por estelionato e associação criminosa. 

Segundo investigações da 76ªDP (Niterói), Cristiane Carvalho Muniz tem 63 denúncias; Luan Gabriel Carvalho dos Reis, 50. De acordo com a delegada Natacha Oliveira, ainda há um terceiro suspeito que atua com os que foram presos. É o pai de Luan, que dá ordens ao filho para o repasse financeiro. 

A maioria das vítimas são idosos aposentados, entre os quais um, por exemplo, teve o prejuízo de R$ 40 mil.  

Os suspeitos usavam dados roubados e diziam para as vítimas que elas tinham valores atrasados para receber da aposentadoria. Com essas informações, eles realizavam os empréstimos. Além disso, eles também falavam que poderiam renegociar empréstimos já feitos, mas com uma taxa de juros menor. 

Segundo a polícia, em alguns casos, a quantia era repassada para conta de familiares de presos. Cristiane e Luan, que ostentavam vida de luxo nas redes sociais, já foram levados para o sistema prisional. 

< Qual é o seu nível de consciência e evolução espiritual? Plano de saúde precisa explicar pedido de cirurgia negado à idosa <